Sala de cultura promove exposição de retratos

Divulgação

A Sala de Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro promove a exposição Retratos Ruralinos, de autoria do estudante de Belas Artes Lucas Leite. A mostra reúne desenhos de pessoas do campus, algumas delas retratadas sem saber.
O jovem de 22 anos, que pela primeira vez fará uma exibição artística individual, conta que a ideia surgiu espontaneamente.

O bolsista da Sala Victor Ohana comenta que o diferencial da exposição está no fato de várias pessoas terem sido desenhadas secretamente:

– É uma oportunidade curiosa, já pensou ver seu próprio rosto ilustrado?

A exibição é aberta à comunidade e ficará na Sala de Cultura, próxima ao setor de Residência Estudantil, até o dia 15 de julho, de segunda à sexta, das 8h às 22h e, aos domingos, das 18h às 22h.

Maiores informações no blog : http://saladeculturaufrrj.blogspot.com.br/

Um toque de Cultura

Criada em setembro do ano passado, a Sala de Cultura é uma ferramenta da Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis e tem o objetivo de oferecer opções culturais abertas a alunos e visitantes. No espaço acontecem exposições artísticas todos os meses, além de saraus, cineclubes, oficinas e rodas de leituras. Essas atividades integram diversão e conhecimento e são monitoradas por bolsistas da Universidade. A iniciativa tem buscado parcerias com a comunidade local. Em agosto, acontece a Roda de Rima de Seropédica, que promete a revelação de novos talentos.


Foto Victor Ohana



  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages